Aventure-se na mente de um possível novo amigo (?)
Pior Pesadelo Favorito
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Lançada em 23 de abril de 2007 (já tem 16 anos, caramba) o álbum "Favourite Worst Nightmare" foi um segundo estouro da banda Arctic Monkeys. Aclamado pelas críticas e pelos fãs chegou ao #1 do pódio britânico, ao #7 estado unidense e #4 japonês (não esperava, mas ok), recebeu 3 certificações de platina no Reino Unido e 1 de ouro no Japão, vendeu já mais de 1 milhão de cópias no mundo! Incrível!
Bem, minha experiência por conta própria com essa banda começou lá pro fim de 2019 com "Fluorescent Adolescent". Após maus bocados no ano seguinte eu me abri para o PEAK chamado "505" e o extraordinário "Do me a Favour", aí de 2020 à 2021 me familiarizei com o álbum inteiro. Na minha experiência de depressão severa eu recomendo escutar pois vale cada lágrima, me ajudava a ficar na bad.
Nesse post gostaria de trazer algo sobre cada música dele. Espero que curta a viagem!!
Brianstorm:
"Some want to kiss, some want to kick you
There's not a net you couldn't slip through
Or at least that's the impression I get
'Cause you're smooth, and you're wet
And she's not aware yet
But she's yours"
Suas batidas eletrizantes por si só dão jus ao nome, mas pera aí, Brian??? Aparece como o foco da história sobre sua não sutileza e chamativa atenção. Sinto pena do Brian pois até sua escolha de roupa é julgada, apesar de merecer.
Apesar de ter uma batida muito boa, sua história não atinge o nível de profundidade das outras.
8/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Teddy Picker:
"And it's the thousandth time that's even bolder
Don't be surprised when you get bent over
They told ya, but you we're gagging for it"
Também bem eletrizante com uma pegada de "sobe e desce" e é uma pegada muito boa! Algumas conotações questionáveis e uma crítica sobre o entretenimento.
Não é muito profundo, mas traz a ideia de que as coisas são repetitivas, sem graça e na cara de pau a fim de lucro. Te odeio máquina de garrinha.
8/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
D is for Dangerous:
"D is for delightful
And try and keep your trousers on
I think you should know you're his favourite worst nightmare!"
Ai ai, pobre pequeno Hubert sujo, não é dessa vez que você viajará a estes universos paralelos. Mas olha, ao menos é personagem de uma música muito boa, você só precisa saber falar.
Acho uma escala muito boa de tons musicais de baixo, da voz e da bateria e pe dessa música que se origina o nome do álbum!
9/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Balaclava:
"That's right, he won't let her out his sight
Now the shaggers perform
And the daggers are drawn
Who's the crooks in this crime?"
Mesmo sabendo do erro que seria o relacionamento antes mesmo do primeiro beijo, ela se arriscou; e ele... Ah, ele. Se manteve com sua balaclava para seus crimes e relacionamentos abusivos que causara.
Sendo honesto não achei lá grande coisa, mas é boazinha para se distrair, dá pra pensar sobre seus temas relevantes, mas nada muito profundo.
7/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fluorescent Adolescent:
"The best you ever had
The best you ever had
Is just a memory and those dreams
Weren't as daft as they seemed
Not as daft as they seemed
My love when you dreamed them up..."
Lá ela se foi pelo Last Laugh Lane, deixando para trás as noitadas em prol da gentileza, essas memórias e sonhos juvenis vão deixar saudades, porém é a vida.
Uma combinação incrível de instrumentação, inspirada no The Strokes com sua própria polifonia, cada parte fazendo seu próprio, juntos se tornando somente um.
10/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Only Ones Who Know:
"And even if somehow we could have
Shown you the place you wanted
Well, I'm sure you could have made it that bit
Better on your own
You are the only ones who know..."
Em dúvida sobre se realmente sente o amor ou quer a impressionar, ficará em aberto, uma pergunta que somente eles poderão responder juntos.
Bem melancólico, sinto até um extremo vazio ouvindo isso, essa sensação se destaca bem ao fato dela ser feita somente por vocal e guitarra com um pouco de mix por trás. Simples mas poderoso.
9/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Do me a Favour:
"And do me a favour, and ask, if you need some help
She said, do me a favour, and stop flattering yourself
And to tear apart the ties that bind
Perhaps 'Fuck off' might be too kind
Perhaps 'Fuck off might be too kind."
E isso é o fim, o final amargo de um amor/amizade que estava aos poucos se despedaçando, desintegrando. Pode até aparentar ser sentimentos calmos, mas no fundo é uma explosão.
Ela percorre um caminho calmo, todavia inquieto, vai se escalando até o ápice que tudo explode em lágrimas e emoções guardadas que tensionava e causava aflito à mente.
11/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
This House is a Circus:
"There's a room full of trouble and there's lovers to be had
Those ones who make sinners out of such lovely lads
Scaling the corridors for maidens in the maze
And the anomaly is slipping into familiar ways
And we're
Forever unfulfilled
And can't think why
Like a search for murder clues
In dead men's eyes"
Basta! Essa casa é um circo, olhe para os seus "amigos" fingindo suas memórias! São pecadores e não tente abrir sua boca pois esses acidentes aparentam ter um veneno do qual você coletou!
Uma música meio monótona no início que se torna mais agressiva conforme ela vai. Pode ou não ser uma crítica bem pesada, vai de sua interpretação, claro.
7/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
If You Were There, Beware:
"And why leave her on her own?
If I'd have known then I wouldn't have said it
I wouldn't have said it if I would have known
If I predicted the tears then I wouldn't have said it
I wouldn't have said it if I would have known..."
Uma pressão da mídia para ela expor os podres, é como se eles fossem bandidos e ladrões. Mas vem-me a culpa, se eu não tivesse falado, não haveria suas lágrimas...
A escuto sempre quando me sinto mal e culpado, sinto ela me representar nesses momentos (ainda sinto a dor e a culpa do amor e dos meus erros). Começa já frenético e com tons calmos e pelo fim tem uma parte bem apaziguada. A doce dor da culpa assola a letra.
11/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
The Bad Things:
"And I'm struggling to think of an immediate response
Like, 'I don't mind, it'd be a big mistake for you to wait
And let me waste your time
Really, love, it's fine'
I said, 'Really, love, it's fine.'"
Só as imoralidades, estou nem aí se for um grande erro já que estou me deleitando! Parando pra pensar, talvez piore e acabarei me ferrando no fim...
Nada muito profundo, mantém o mesmo ritmo e a história é até fácil de entender. Não surpreende, porém, acho a guitarra muito boa, isso devo admitir.
6/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Old Yellow Bricks:
"You are the fugitive
But you don't know what you're runnin' from
You can't kid us
And you couldn't trick anyone
Houdini, love you don't know what you're runnin' away from"
Doce e querida Houdini, não se pague de escapologista pois não consegue sequer enganar alguém. A cidade das luzes não é nada que você prevê. É, talvez Dorothy esteja certa afinal...
Segue um ritmo extremamente cativante e sua história serve de lição pros jovens, afinal, quem nunca quis fugir de tudo e ir para aquela cidade dos sonhos? Nem tudo é o que parece e talvez sugiro lidar dormir na cidade que nunca acorda ao menos uma vez.
9/10
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
505:
"I'm going back to 505
If it's a seven-hour flight ir a forty-five-minute drive
In my imagination, you're waiting lying on your side
With your hands between your thighs..."
Essa ansiedade... Não posso lidar direito e ao te ver vou me dissolvendo em suas lágrimas. A realidade nem sempre espera um destino com um final feliz para nós...
Nem sei por onde começar! É simplesmente perfeita! Dá para sentir a dor, a angústia, a ansiedade e o medo do desconhecido em seus versos. O quarto 505 é a alegoria a qual muitos (eu incluso) sentem.
11/10
~~~~~~~~FIM~~~~~~~~
E aqui está todas as músicas de Favourite Worst Nightmare. Espero que essa viagem tenha sido boa e proveitosa! Nem eu imaginaria terminar isso rápido! Foram ao total 15 páginas do caderno que utilizo, considerando que comecei no dia 2 desse mês e nesse dia e no dia 3 e 4 (dia atual) estive bem ocupado eu fui bem ligeiro, até o próximo post!
Bem, aparentemente tudo há um começo. então acho que deveria fazer isso, talvez para me sentir melhor ou para expor pensamentos. Não sei ao certo sobre o que falar agora. Me chame de Masayoshi ou de Hikikomori N° 3820. Sou só mais um jovem gastando a vida em hobbies que provavelmente não irão levar a lugar nenhum, mas hey! É divertido! eu acho... A ideia de criar um blog parece difícil, há tantas opções de sites que posso usar. Mas acabei escolhendo o Blogger pelo seu jeito "user-friendly". Ainda não tenho em mente para quem quero escrever isso seja os poucos amigos que tenho, familiares, colegas de sala, ou até gente de fora do meu "ciclo social". Talvez sirva como uma cápsula do tempo que seja desenterrado num futuro melhor, espero eu poder vê-lo. Gostaria de agradecer ao Yoshida, do blog "Pensamento de um Hikikomori", que infelizmente não faz mais nada nele desde 2016. Seja lá onde ele deve estar ou o que deve estar fazendo espero que esteja feliz e sau...
Sabe aquela sensação que seu estômago embrulha, seu corpo fica mole e até dói tentar se manter firme? Sim, é o amor, pera dói ?! E eu digo que SIM, ou até além e digo que não existe AMOR sem DOR e vice-e-versa. Já experienciei várias paixões e amores que nunca deram certo e/ou deram extremamente errado. Admito que errei bastante, mas que doeu e ainda dói? Com certeza. Sim eu ainda lembro de vocês Gabriela, Hana, Sofia, Carmen e Sarah, ainda me dói, mas seguirei vivendo em frente! "Do me a favour and ask if you need some help She said 'Do me a favour and stop flattering yourself.' And to tear apart the ties that bind Perhaps 'Fuck off' might be too kind Perhaps 'fuck off' might be too kind..." - "Do me a Favour", Arctic Monkeys ~Sempre sonhando com a possibilidade de se ter um romance verdadeiro, caio de cara no chão, dói e mesmo assim continuo, cego pela minha estupidez~ Mesmo que se tenha um romance verdadeiro, sei que ta...
"Dai-me outra cor que não seja a do seu olhar. Dai-me outro amor que venha pra me perpetuar. Dai-me outra cor que não tenha o que quero enxergar. Dai-me uma dor que sirva para eu acordar Dai-me outra cor Dai-me outro amor Dai-me uma dor..." - "Duas Cores", Mombojó Ok. Comecei com uma pergunta e logo em seguida com uma música, por quê? Bem, como sendo um humano qualquer, sou mutável, nunca sou ou serei "estável". Então nesse momento dado eu me identifico com essa música. Minha psique é beeeeeeem mutável. Ultimamente ando me perguntando sobre quem eu sou, o que eu sou e etc. Nesse momento me sinto bem recluso, solitário (mas ao mesmo tempo sob solitude), meio amargurado sobre questões pessoais e até meio rancoroso, carente, triste, desinteressado de tudo e mais algumas outras coisas. É...
Comentários
Postar um comentário