Pior Pesadelo Favorito

 



    Lançada em 23 de abril de 2007 (já tem 16 anos, caramba) o álbum "Favourite Worst Nightmare" foi um segundo estouro da banda Arctic Monkeys. Aclamado pelas críticas e pelos fãs chegou ao #1 do pódio britânico, ao #7 estado unidense e #4 japonês (não esperava, mas ok), recebeu 3 certificações de platina no Reino Unido e 1 de ouro no Japão, vendeu já mais de 1 milhão de cópias no mundo! Incrível!

    Bem, minha experiência por conta própria com essa banda começou lá pro fim de 2019 com "Fluorescent Adolescent". Após maus bocados no ano seguinte eu me abri para o PEAK chamado "505" e o extraordinário "Do me a Favour", aí de 2020 à 2021 me familiarizei com o álbum inteiro. Na minha experiência de depressão severa eu recomendo escutar pois vale cada lágrima, me ajudava a ficar na bad.

    Nesse post gostaria de trazer algo sobre cada música dele. Espero que curta a viagem!! 



Brianstorm:



"Some want to kiss, some want to kick you

 There's not a net you couldn't slip through

 Or at least that's the impression I get

 'Cause you're smooth, and you're wet

 And she's not aware yet

 But she's yours"


    Suas batidas eletrizantes por si só dão jus ao nome, mas pera aí, Brian??? Aparece como o foco da história sobre sua não sutileza e chamativa atenção. Sinto pena do Brian pois até sua escolha de roupa é julgada, apesar de merecer.

    Apesar de ter uma batida muito boa, sua história não atinge o nível de profundidade das outras.


8/10


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Teddy Picker:



"And it's the thousandth time that's even bolder

 Don't be surprised when you get bent over

 They told ya, but you we're gagging for it"


    Também bem eletrizante com uma pegada de "sobe e desce" e é uma pegada muito boa! Algumas conotações questionáveis e uma crítica sobre o entretenimento.

    Não é muito profundo, mas traz a ideia de que as coisas são repetitivas, sem graça e na cara de pau a fim de lucro. Te odeio máquina de garrinha.


8/10


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


D is for Dangerous:


"D is for delightful

 And try and keep your trousers on

 I think you should know you're his favourite worst nightmare!"


    Ai ai, pobre pequeno Hubert sujo, não é dessa vez que você viajará a estes universos paralelos. Mas olha, ao menos é personagem de uma música muito boa, você só precisa saber falar.

Acho uma escala muito boa de tons musicais de baixo, da voz e da bateria e pe dessa música que se origina o nome do álbum!


9/10


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Balaclava:



"That's right, he won't let her out his sight
 Now the shaggers perform
 And the daggers are drawn
 Who's the crooks in this crime?"

    Mesmo sabendo do erro que seria o relacionamento antes mesmo do primeiro beijo, ela se arriscou; e ele... Ah, ele. Se manteve com sua balaclava para seus crimes e relacionamentos abusivos que causara.
Sendo honesto não achei lá grande coisa, mas é boazinha para se distrair, dá pra pensar sobre seus temas relevantes, mas nada muito profundo.

7/10

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fluorescent Adolescent:



"The best you ever had
 The best you ever had
 Is just a memory and those dreams
 Weren't as daft as they seemed
 Not as daft as they seemed
 My love when you dreamed them up..."


    Lá ela se foi pelo Last Laugh Lane, deixando para trás as noitadas em prol da gentileza, essas memórias e sonhos juvenis vão deixar saudades, porém é a vida.
    Uma combinação incrível de instrumentação, inspirada no The Strokes com sua própria polifonia, cada parte fazendo seu próprio, juntos se tornando somente um.

10/10

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Only Ones Who Know:


"And even if somehow we could have
 Shown you the place you wanted
 Well, I'm sure you could have made it that bit
 Better on your own
 You are the only ones who know..."

    Em dúvida sobre se realmente sente o amor ou quer a impressionar, ficará em aberto, uma pergunta que somente eles poderão responder juntos.
    Bem melancólico, sinto até um extremo vazio ouvindo isso, essa sensação se destaca bem ao fato dela ser feita somente por vocal e guitarra com um pouco de mix por trás. Simples mas poderoso.

9/10

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Do me a Favour:


"And do me a favour, and ask, if you need some help
 She said, do me a favour, and stop flattering yourself
 And to tear apart the ties that bind
 Perhaps 'Fuck off' might be too kind
 Perhaps 'Fuck off might be too kind."

    E isso é o fim, o final amargo de um amor/amizade que estava aos poucos se despedaçando, desintegrando. Pode até aparentar ser sentimentos calmos, mas no fundo é uma explosão.
    Ela percorre um caminho calmo, todavia inquieto, vai se escalando até o ápice que tudo explode em lágrimas e emoções guardadas que tensionava e causava aflito à mente.

11/10

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

This House is a Circus:


"There's a room full of trouble and there's lovers to be had
Those ones who make sinners out of such lovely lads
Scaling the corridors for maidens in the maze
And the anomaly is slipping into familiar ways
 And we're
 Forever unfulfilled
 And can't think why
 Like a search for murder clues
 In dead men's eyes"

    Basta! Essa casa é um circo, olhe para os seus "amigos" fingindo suas memórias! São pecadores e não tente abrir sua boca pois esses acidentes aparentam ter um veneno do qual você coletou!
    Uma música meio monótona no início que se torna mais agressiva conforme ela vai. Pode ou não ser uma crítica bem pesada, vai de sua interpretação, claro.

7/10

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

If You Were There, Beware:


"And why leave her on her own?
 If I'd have known then I wouldn't have said it
 I wouldn't have said it if I would have known
 If I predicted the tears then I wouldn't have said it
 I wouldn't have said it if I would have known..."

    Uma pressão da mídia para ela expor os podres, é como se eles fossem bandidos e ladrões. Mas vem-me a culpa, se eu não tivesse falado, não haveria suas lágrimas...
    A escuto sempre quando me sinto mal e culpado, sinto ela me representar nesses momentos (ainda sinto a dor e a culpa do amor e dos meus erros). Começa já frenético e com tons calmos e pelo fim tem uma parte bem apaziguada. A doce dor da culpa assola a letra.

11/10

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

The Bad Things:


"And I'm struggling to think of an immediate response
 Like, 'I don't mind, it'd be a big mistake for you to wait
 And let me waste your time
 Really, love, it's fine'
 I said, 'Really, love, it's fine.'"

    Só as imoralidades, estou nem aí se for um grande erro já que estou me deleitando! Parando pra pensar, talvez piore e acabarei me ferrando no fim...
Nada muito profundo, mantém o mesmo ritmo e a história é até fácil de entender. Não surpreende, porém, acho a guitarra muito boa, isso devo admitir.

6/10

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Old Yellow Bricks:


"You are the fugitive
 But you don't know what you're runnin' from
 You can't kid us
 And you couldn't trick anyone
 Houdini, love you don't know what you're runnin' away from"

    Doce e querida Houdini, não se pague de escapologista pois não consegue sequer enganar alguém. A cidade das luzes não é nada que você prevê. É, talvez Dorothy esteja certa afinal...
Segue um ritmo extremamente cativante e sua história serve de lição pros jovens, afinal, quem nunca quis fugir de tudo e ir para aquela cidade dos sonhos? Nem tudo é o que parece e talvez sugiro lidar dormir na cidade que nunca acorda ao menos uma vez.

9/10

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

505:


"I'm going back to 505
 If it's a seven-hour flight ir a forty-five-minute drive
 In my imagination, you're waiting lying on your side
 With your hands between your thighs..."

    Essa ansiedade... Não posso lidar direito e ao te ver vou me dissolvendo em suas lágrimas. A realidade nem sempre espera um destino com um final feliz para nós...
Nem sei por onde começar! É simplesmente perfeita! Dá para sentir a dor, a angústia, a ansiedade e o medo do desconhecido em seus versos. O quarto 505 é a alegoria a qual muitos (eu incluso) sentem.

11/10


~~~~~~~~FIM~~~~~~~~




E aqui está todas as músicas de Favourite Worst Nightmare. Espero que essa viagem tenha sido boa e proveitosa! Nem eu imaginaria terminar isso rápido! Foram ao total 15 páginas do caderno que utilizo, considerando que comecei no dia 2 desse mês e nesse dia e no dia 3 e 4 (dia atual) estive bem ocupado eu fui bem ligeiro, até o próximo post!


- Sonhando os pesadelos, Masayoshi.

Comentários

Os mais vistos

Primeiro Post - Há sempre um começo.

Amor e Dor - Sempre de mãos dadas.

Afinal, quem sou eu?