Cold Case #1: Sono e Sonhos

             




           (((Texto feito meados depois da review de Favourite Worst Nightmare)))



    




    Na espera de poder estar relaxado sob um colchão bom, uns travesseiros confortáveis e uma manta quentinha num frio que conforta a noite, tenho que me manter acordado (ou morrer tentando, risos). Na escola [[agora faculdade...]] até dá para se revigorar, todavia sem sonhos e somente dor na coluna.








    Quero me abraçar em sonhos que não me façam acordar, do que adianta sofrer se cansando se dá pra ter prazer em descanso?
    Não sei, mas é a vida no final das contas, não faz sentido e nem é justo, sem ter uma resposta do motivo e da causa.





    A partir do momento que a fotografia foi se instalando no mundo, os artistas não necessitavam mais de representar o mundo fielmente. Com essa liberdade puderam então ir além da visão do material, o físico, e tratar o que não se vê diretamente diante de nossos olhos: Os sonhos, pensamentos e emoções.

    
        O sonho também é um material de mitologias e religiões ao redor do mundo, temos de exemplo Morfeu e Hypnos, deuses dos sonhos e do sono respectivamente, há Ícelo, o deus dos pesadelos, Fântaso, deus criador dos seres encontrados no mundo sonhado que fica em sua memória e sua irmã gêmea Fantasia, deusa do delírio e da fantasia (duh).


        Sonhos tem a capacidade de nos explicar sobre nossa saúde mental, apresentando indícios de seus medos, ansiedades, raiva, desejos, libido e adiante. Já seu sono traz informação de sua saúde física: Seja seus batimentos cardíacos enquanto esta em estado de repouso, posição de conforto, respiração, etc.
.
.
.
.
.
.
.
        Em meio esse mundo surreal achamos soluções e descobertas usadas para seguir a evolução científica, como é o caso mais concreto que é a estrutura do anel de benzeno.
        O anel de benzeno é um hidrocarboneto descoberto em 1825, em 1834 determinaram sua fórmula como C6H6. Infelizmente não faziam ideia na época sua estrutura. Somente em 1865 (ps: 40 anos após a descoberta) que foi "revelado". Friedrich August Kekulé Von Stradnitz, ou só Kekulé aos mais íntimos, estudava a química e se ponderava sobre a estrutura benzênica, um dia ao dormir sonhou com uma cobra mordendo o próprio rabo, e olha só! Acíclico!

    
        O estudo do sonho é um ramo existente na psicologia, psicanálise e até de certa forma na filosofia(?). Sigmund Freud (eca), o pioneiro da psicanálise, estudou esses fatos em sua paciente. Progredindo ele foi capaz de formular as suas ideias e teorias da compreensão da mente humana. E como sou um bom cidadão eu me recuso à ir além pois esse cara é conhecido por muita coisa, mas sanidade em cheque não era uma dessas
.
.
.
.
.
.

    Indo ao lado pessoal, acontece N tipos de visões e contos em meus sonhos, os nonsense, os tristes, rancorosos, felizes, prazerosos e historinha de shounen jump. Esse mundo irreal pôde me trazer experiências melhores ou piores do que as reais, já tive uns que acordei chorando ou com medo (será que é uma parte obscura do meu psique? mwahahahahah). Devo mencionar em conjunto as que me deram uma animação e disposição para conquistar mais um dia feliz.
       


       Me lembro bem de algumas dessas visões.
      Vi meu avô em um sushi-bar, o que era muito estranho pois ele havia morrido uns meses antes desse sonho. Eu me deleitei dessa ficção quando sem querer a realização acerta em mim e vejo nenhum sentido nisso. O cenário começou a se deformar, amassar, esticar, se bagunçar...
      Outro visto com boa memória (e foi até divertida) é uma em que eu estava com uma amiga, que vamos chamar ela de (in)Cógnita.
       Eu e (in)Cógnita ia juntos para a escola dela de magia. Um mundo tão colorido, vibrante, animador e próspero. Ao entrar na escola descubro que uma amiga de (in)Cógnita teve seu livro e varinha roubado!!! Pensei como um bom protagonista "Talvez eu possa ajudar!" e lá eu fui subindo em estruturas de esteiras e baldes sendo levados à algum lugar, subi até um lugar escuro, era o teto onde toda a maquinaria desse sistema de esteira se encontra, achei um livro adiante. Seu conteúdo não só continha textos como uma varinha dentro, sim, dentro de um espaço no meio do livro já feito com isso em mente. Com os itens na mão desci e entrei numa sala que fica após o hall principal e vi a mulher que foi culpada pelo roubo.
       Enfim tudo se resolveu, todo mundo feliz, até recebi um beijo na bochecha de (in)Cógnita (genéééééééééééééérico aff) e até recebi uma bolsa de estudos da diretora apesar da escola ser somente de garotas, e é por aí que se termina mesmo.



       Usufruo de sonhar histórias mirabolantes acordados, formalmente dito como "imaginar". Uma opção mais segura para quem receia de deixar o desconhecido te levar. Imagino histórias, ideias, filosofias, futuros não concretos e outras realidades possivelmente melhor que a minha.
- Sonhando profundamente, Masayoshi


CASE CLOSED.


     Rápido adendo, como dito no início esse artigo é de um tempão atrás, acabei me levando às pressas, preguiças, força nula de vontade e problemas técnicos, eu realmente quero voltar aqui de novo mas estou com medo da caneta em minha mão, bloqueio criativo sobre o último artigo e há uns outros de meses atrás que pensei em juntar nessa ideia de COLD CASE mas há visões e ideias que atualmente estão meio desarmoniosas com o que sinto agora. desculpa a enrolação e espero que tenha se entretido.
- Futuramente no passado, Masayoshi


Comentários

Postar um comentário

Os mais vistos

Primeiro Post - Há sempre um começo.

Amor e Dor - Sempre de mãos dadas.

Afinal, quem sou eu?